Como vencer a depressão com Florais de Bach?

Os Florais de Bach podem ser importantes aliados para você que está em busca de alternativas de como vencer a depressão. A terapia de Florais de Bach traz inúmeros benefícios, pois é um tratamento natural que age nas emoções da pessoa trazendo vibrações positivas, contrárias às negativas provocadas pela própria pessoa. Por exemplo, se a pessoa está tendo sentimento de tristeza e depressão, os florais vão trazer a alegria de viver, que é a virtude contrária à emoção negativa.

A terapia foi desenvolvida no início da década de 30 por Edward Bach, na Inglaterra. Edward Bach era um médico homeopata que tinha como objetivo o alívio do sofrimento humano. Como resultado de suas pesquisas, ele criou o sistema de Florais de Bach, tendo como base 38 essências. Segundo Bach, não existem doentes, mas sim pessoas doentes. E ele aponta que são as pessoas que devem ser tratadas na origem do problema. Mas afinal, como sair da depressão com os Florais de Bach?

TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO COM FLORAIS BACH

Muitas pessoas fazem associação entre floral remédio. Porém, é bom deixar claro que o tratamento com florais não é com base em química, e não substituem o tratamento médico. A essência das flores tem o poder de equilibrar as emoções humanas. Dessa forma, os Florais de Bach vão agir na causa do problema, ao contrário dos remédios antidepressivos que vão agir nos sintomas e nas consequências causadas pela depressão.

O tratamento deve ser feito com o terapeuta que conhece profundamente o sistema de florais. Além disso, os terapeutas recomendam que o paciente enfrente seus problemas de forma aberta, pois dessa forma, os medos e bloqueios podem ser superados com mais facilidade. Existem essências específicas no tratamento para depressão, dentro dos 38 tipos desenvolvidos por Edward Bach. E como curar a depressão é o seu objetivo, vamos conferir quais são elas.

agrimony_floral_remedioESSÊNCIAS DE FLORAIS DE BACH PARA DEPRESSÃO

Para ter sucesso no seu objetivo de sair da depressão, o tratamento com florais deve despertar sentimentos contrários à depressão, ou seja, emoções positivas que estão adormecidas. Edward Bach apontou que os florais não têm a capacidade de alterar a personalidade da pessoa, mas possibilita que a pessoa desenvolva positivamente sua própria personalidade e alcance a cura emocional. A partir da cura emocional, é possível conquistar a cura física.

 

Existem quatro grupos de essências de Florais de Bach para depressão:

Agrimony: É indicado para o combate da ansiedade e medos físicos, de solidão e também relacionados com a síndrome do pânico.

Cherry Plum: É da família das ameixeiras, pessegueiros e cerejeiras e é indicada para quem tem neurose obsessiva e pouco controle emocional.

Chicory: Indicado para pessoas egoístas e que se sentem rejeitadas ou incompreendidas. É um forte aliado no aprendizado de amar a si mesmo.

Star of Bethlehem: É mais usado por pessoas que sofreram algum trauma, perda ou separação de pessoas próximas. Ele tem o poder de confortar dores e neutralizar os efeitos causados por choques.

Agora que você já encontrou a solução de como vencer a depressão com os Florais de Bach, procure um terapeuta de confiança e comece logo o tratamento floral para depressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *